Polícia

Detran intensifica fiscalização a motocicletas

Da Redação
[email protected]

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) lançou, nesta segunda-feira (17/02), o programa Randandan, iniciativa voltada à fiscalização da circulação de motocicletas no Estado. O objetivo da ação é coibir a circulação de motocicletas com escapamento adulterado.
A autarquia contará com equipes que farão rondas ostensivas diárias na Região Metropolitana e em demais municípios do Estado. O trabalho será realizado via convênio com Batalhão de Trânsito e Polícia Militar. O programa tem como foco os veículos que circulam com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, prática irregular conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Barulho excessivo e polução sonora e ambiental
Segundo o presidente do Detran-GO, Waldir Soares, a circulação de motocicletas com escapamento modificado gera impactos negativos tanto ambientais quanto sociais. O barulho excessivo, além de poluir sonoramente as cidades, interfere diretamente no bem-estar da população.
“Idosos, animais, pessoas hospitalizadas e indivíduos com sensibilidade a ruídos, como autistas, e famílias com crianças são os mais afetados por esse problema, que compromete o direito ao sossego público. A população está cansada desse desrespeito”, destaca Waldir Soares.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo