Estado

Detran-GO abre seleção para credenciamento de examinadores

Da Redação
[email protected]

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai abrir seleção para o credenciamento de examinadores de trânsito para dar mais celeridade às bancas. Os profissionais serão os responsáveis pela aplicação de provas práticas de direção para a obtenção da habilitação, adição ou mudança de categoria em todo o estado.
A remuneração será feita de acordo com a produtividade, com teto fixado em R$ 6.380. O edital deve ser publicado ainda nesta semana. As inscrições estão previstas para começar no dia 29 de abril.

Meta é aumentar número de bancas examinadoras

São realizadas, mensalmente, cerca de 120 bancas examinadoras em todo o estado. A meta é aumentar para, no mínimo, 168 após o credenciamento.
“Hoje, não temos condições de aumentar o número de bancas. Mal estamos conseguindo atender a demanda”, pontua o presidente.
O Detran-GO aplica cerca de 30 mil exames práticos por mês. O objetivo, conforme o presidente, é universalizar a atividade, levando bancas examinadoras a todos os municípios e, consequentemente, reduzindo o custo da Carteira Nacional de Habilitação para os candidatos.
“Se um candidato é reprovado hoje, dependendo do município, ele só conseguirá fazer a prova novamente daqui a 40 dias. Queremos reduzir esses prazos. Para isso, precisamos de mais examinadores”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo