Aparecida de GoiâniaMais lidas

Detentos fogem da CPP de Aparecida de Goiânia e aumenta crise no Sistema Penal

A fuga dos presos aconteceu seis dias após três presos serem encontrados mortos na Casa de Prisão

Na madrugada desta segunda-feira (01), ao menos dois presos fugiram da Casa de Prisão Provisória, no Complexo Prisional que fica em Aparecida de Goiânia.

A fuga dos presos aconteceu seis dias após três presos serem encontrados mortos na casa de Prisão, por companheiros de cela. A direção da unidade prisional disse em nota que foram abertos processos internos para apurar as circunstâncias da morte.

Sobre os presos foragidos, a direção do Sistema Penal também divulgou, que estava trocando os presos de unidades e que investiga os envolvidos.

Até o momento não foi divulgado o posicionamento da Administração Penitenciária.

A seção Rápidas do Jornal já solicitou nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e aguarda posicionamento a respeito da fuga.

Mais informações a qualquer momento.

Três presos são encontrados mortos dentro de celas na CPP de Aparecida

Três presos foram encontrados mortos dentro de suas celas, na manhã da última terça-feira (26/7), na Casa de Prisão Provisória (CPP), situada dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Segundo a diretoria-geral de Administração Penitenciária de Goiás, no momento da liberação para o banho de sol, agentes prisionais foram informados por outros detentos sobre os corpos em duas celas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado, mas já não havia sinais vitais.
A direção da penitenciária informou que estão “sendo tomadas as devidas providências em relação às mortes”, e que a ordem dentro da unidade prisional segue sem alteração. Foram abertos  procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos.”Os primeiros apontamentos dão conta de que os custodiados teriam sido assassinados, supostamente, por outros presos, companheiros de celas”. As causas e circunstâncias dos supostos crimes são investigados pela Polícia Civil.

Ainda segundo a DGAP, os detentos encontrados mortos são: Paulo Cesar Pereira dos Santos, acusado de roubo; e Hyago Alves da Silva e Matheus Junior Costa de Oliveira, que cumpriam pena por homicídio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo