Política

Desafeto de Caiado, governador do DF condecora Marconi

Na ocasião, Ibaneis, ao falar em fechar a divisa com Goiás, criticou a gestão do governo de Goiás na pandemia e afirmou que Caiado tinha “problemas psiquiátricos”.

Nada como um adversário em comum para aproximar dois políticos com perfis bem diferentes. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), condecorou nesta segunda-feira (06), em Brasília, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com a medalha Mérito Buriti 2021. O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e o governador do DF agraciou pessoalmente todos os 442 homenageados.

Possivelmente a maior afinidade política entre Ibaneis e Marconi (o primeiro adota uma linha política mais próxima ao populismo de direita, enquanto o tucano se posiciona mais à centro-esquerda) seja o rancor que nutrem com relação ao governador Ronaldo Caiado (DEM). Ambos, sempre que podem, procuram criticar o governador goiano, que, por sua vez, não costuma deixar barato. Num dos embates recentes entre Caiado e Ibaneis, por causa da ameaça do governador do DF de fechar as fronteiras com Goiás no auge da pandemia, em março, Marconi gravou um vídeo em defesa do emedebista e disse que Caiado o atacava gratuitamente.

Na ocasião, Ibaneis, ao falar em fechar a divisa com Goiás, criticou a gestão do governo de Goiás na pandemia e afirmou que Caiado tinha “problemas psiquiátricos”. O goiano rebateu criticando a gestão de Ibaneis e lembrou denúncias de corrupção envolvendo a gestão dele. “Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público”, disse Caiado.

Marconi postou hoje nas suas redes sociais uma foto da solenidade com um agradecimento a Ibaneis. “Recebi, com alegria e gratidão, a Medalha do Mérito Buriti concedida pelo Governo do Distrito Federal! É uma honra receber esta comenda, das mãos do governador @IbaneisOficial, como reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade brasiliense e ao entorno do DF. Obrigado!”. Embora o MDB goiano esteja fechado com Caiado, com o aval do diretório nacional, ninguém espera que os dois governadores dividam palanque na região do Entorno do DF nas eleições do ano que vem.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo