ESPORTE

Decididos times Goianos garantem vagas na Copa do Brasil de 2025

Da Redação
[email protected]

Os representantes goianos na Copa do Brasil do próximo ano estão definidos. Após intensas disputas no Campeonato Goiano, três times garantiram suas vagas na prestigiada competição nacional: Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova.
A confirmação veio após o Atlético-GO vencer o Goiânia nesta segunda-feira e garantir seu lugar na decisão do Goianão. Com isso, o Goiânia, eliminado na semifinal, encerrou sua participação na quarta posição, atrás de Aparecidense e Vila Nova na classificação geral.
O próximo confronto a definir o adversário do Atlético-GO na final será entre Aparecidense e Vila Nova, agendado para a próxima quarta-feira. O time da Aparecidense possui vantagem, tendo vencido o jogo de ida por 2 a 0. O vencedor enfrentará o Atlético-GO na grande final do Campeonato Goiano.
Além dos três primeiros colocados no Campeonato Goiano, o Goiás também tem a chance de garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Para isso, o time esmeraldino precisa conquistar o título da Série B ou da edição atual da Copa do Brasil. Caso alcance esse feito, o Goiás entrará diretamente na terceira fase da competição.
O Vila Nova, mesmo não se classificando para a atual edição da Copa do Brasil, já está garantido na disputa do próximo ano. Se o Tigrão conquistar o título da Copa Verde ou da Série B, terá sua vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil de 2025, abrindo espaço para o Goiânia, quarto colocado no Campeonato Goiano, assegurar uma vaga na competição.
Na atual temporada, os representantes goianos na Copa do Brasil foram o Atlético-GO, que já eliminou União-MT e Real Brasília, além do Goiás, que entrará diretamente na terceira fase por ter sido o campeão da Copa Verde no ano anterior. Anápolis e Aparecidense foram eliminados nas fases iniciais da competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo