Mais lidasPolítica

De Kid Bengala a dancinha para legalização da maconha, confira os jingles mais inusitados de candidatos em 2022

Pelo Brasil, a cada ano de eleição, já é comum que pessoas invistam no lado cômico para tentar se eleger; algumas conseguem

Faltando menos de 10 dias para as eleições, alguns jingles de candidatos tem caído nas graças da internet e viralizado pelo tom cômico, criativo ou inusitado.

Com uso de paródias, memes e até composições autorais, as músicas e produções audiovisuais deste ano estão aí como todo ano de eleição, o que já é comum como estratégias políticas usadas por alguns candidatos durante o período de campanha. Com a atenção que conseguem, alguns até mesmo se elegem desta forma.

Na internet, mas especificamente no Twitter, uma avalanche de jingles de candidatos inusitados tem surgido. Temos de Kid Bengala, a uma conversa, fictícia claro, com James Bond em seu jatinho, também fictício, até uma canção de um candidato que pretende sugerir um projeto para legalizar a maconha, além de vários outros. Confira a lista separada pelo Diário de Goiás.

Dário

Com mais de 1 milhão de visualizações, o vídeo de Dário, candidato a deputado federal pelo PSOL de Minas Gerais, usou seu jingle para dizer que pretende lutar pela legalização do uso recreativo da maconha.

Kid Bengala

Candidato a deputado pelo União Brasil em São Paulo, Kid Bengala sai diretamente dos filmes adultos para tentar ser político em Brasília. No seu vídeo ele fala trabalho que irá prestar fazendo referências e trocadilhos, digamos, com o que fazia na sua antiga profissão.

Átila Nunes

Outro que fez sucesso este ano é Átila Nunes, que já é político e candidato novamente pelo PSD do Rio de Janeiro, e montou um vídeo conversando com ninguém menos, ninguém mais, do que James Bond, o 007. O deputado federal quer continuar na Câmara e diz ser defensor da liberdade religiosa e do consumidor, além de ser relator da CPI da Intolerância.

Samuel Chang

Outro vídeo que tem feito sucesso, mas aparentemente por não fazer sentido nenhum, é o de Samuel Chang, candidato a deputado federal pelo Podemos de Santa Catarina. Em seu jingle, o rapaz faz uma paródia da antiga música ‘Gangnam Style’ e brinca com o fato de ser asiático. Ainda no jingle há partes em que se fala do que precisa melhorar no estado de SC, mas cenas totalmente fora de contexto, como ele em um sauna.

Tiririca

Já veterano nessa arte, Tiririca também usou de sua arte da comédia para tentar a reeleição. O humorista, que também é político pelo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, é deputado federal e, neste ano, fez um jingle inspirado no cantor Roberto Carlos. A produção no entanto, acabou sendo alvo de processo do próprio Roberto Carlos, em que ele afirma que o candidato não foi autorizado a usar a música como jingle de campanha. O cantor pediu R$ 50 mil de indenização, assim como a retirada do vídeo.

Max Maciel (PSOL)

Com coreografia e, claro, muita repetição do número do candidato, o suplente de Deputado Distrital que busca uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Max Maciel, do PSOL, fez um vídeo bem característico dos conteúdos no TikTok, aqueles com dancinha. Ele também tem alcançado grandes públicos na internet pela criatividade, inclusive pedindo para que as pessoas também gravem dancinhas com sua música.

Ratinho Júnior

Filho do famoso apresentador Ratinho do SBT, o candidato à reeleição ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), reproduziu uma versão do programa de seu pai como jingle de campanha: “Tem café no bule, coragem e saúde ele traz muita alegria para você”. Confira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo