Daniel Vilela reforça compromisso com advocacia na posse da diretoria da OAB-GO

Da Redação
[email protected]
O governador em exercício Daniel Vilela participou, nesta sexta-feira (14/02), da cerimônia de posse da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para o triênio 2025-2027. Atual presidente do órgão, o advogado Rafael Lara Martins foi reconduzido à presidência da instituição.
“A posse de Rafael Lara é sinônimo de luta, certeza de desafios a vencer e, mais que tudo, significa serviço. A OAB se apresenta como uma grande parceira na construção de um Estado melhor e mais justo à luz da Constituição que precisa se tornar a verdade plena na vida do cidadão”, pontuou o governador em exercício.
“Confio na OAB e acredito que as advogadas e advogados são, mais que nunca, essenciais na distribuição da Justiça”, destacou Vilela.
Também compõem a mesa diretiva os advogados Thales Jayme, vice-presidente; Talita Hayasaki, secretária-geral; Thaís Sena de Castro, secretária-geral adjunta; e David Soares, diretor-tesoureiro.
Entre os principais projetos da nova gestão estão a transformação da seccional em um hub de apoio a startups jurídicas, a ampliação do suporte à carreira dos advogados e a construção de uma nova sede para a instituição.
“Quero deixar aqui uma promessa para a advocacia goiana: vamos continuar levantando a voz, continuar presentes e lutando pela classe. Faremos isso somente na construção do diálogo, que é como aprendemos e já mostramos no Estado de Goiás que dá certo”, afirmou Lara.
Durante o evento, realizado no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, Daniel Vilela relembrou o compromisso do Governo de Goiás com a valorização da classe, especialmente no que se refere ao pagamento dos honorários da advocacia dativa.
“Desde o início do governo Caiado, o Estado vem levando compromissos e já estamos chegando a R$ 80 milhões liberados. Tenho comigo que em pouco tempo poderemos atingir a tão almejada meta de pagamento no mês seguinte à prestação dos serviços”, enfatizou o governador em exercício.