Estado

Daniel Vilela destaca integração regional com entrega de pontes no Nordeste goiano

Obra em Nova Roma assegura acesso de estudantes e pacientes à Policlínica de Posse e fortalece desenvolvimento da região

Conectar comunidades, garantir acesso à saúde e dar segurança aos estudantes: é isso que representa a nova ponte sobre o Rio das Pedras, inaugurada pelo vice-governador Daniel Vilela no povoado de Ourominas, em Nova Roma. A estrutura substitui uma antiga passagem de madeira e transforma a mobilidade na região, especialmente para quem depende da Policlínica de Posse, referência em saúde no Nordeste goiano.

“Quem vive do outro lado do rio sabe o quanto essa obra é essencial. Antes, em período de chuvas, as famílias precisavam usar barcos. Hoje, com essa ponte, os estudantes conseguem chegar à escola e os pacientes são atendidos com dignidade na Policlínica de Posse, que também foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado”, afirmou Daniel.

Fotos: André Costa e Jota Eurípedes

Além da função logística, a obra contribui para o turismo e a valorização das belezas naturais da região, situada próxima à Chapada dos Veadeiros. “Estamos em uma das paisagens mais belas de Goiás, ainda pouco conhecida, até mesmo pelos goianos. Muitos viajam milhares de quilômetros em busca de destinos que não têm a riqueza natural que temos aqui. Nosso papel é garantir estrutura para que mais pessoas conheçam e valorizem o Nordeste goiano”, completou o vice-governador.

O prefeito de Nova Roma, Eleuses Gonzaga, agradeceu o apoio do Governo de Goiás. “Estamos transformando a realidade dos municípios com parcerias como essa”. Já o prefeito de Teresina de Goiás, Kleverton Barbosa, conhecido como Mano, reforçou a abrangência das ações da gestão estadual. “Esse é um governo que faz, que funciona em todas as áreas. Goiás avança, e o Nordeste goiano avança junto”.

Córrego Forquilha
Nova Roma também foi contemplada com outra ponte de concreto sobre o Córrego Forquilha, na GO-114, entre os povoados Cormari e Amendoim. Com 28 metros de extensão e 10,4 metros de largura, a obra incluiu ainda a construção de um bueiro triplo para drenagem da pista, totalizando um investimento de R$ 3,5 milhões. Com as duas estruturas entregues, o Governo de Goiás soma R$ 7,5 milhões investidos em infraestrutura viária no município.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo