Aparecida de Goiânia

Crise na Base Governista: Vilmar Mariano não será candidato à reeleição em Aparecida de Goiânia

Na tarde desta sexta-feira (21), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu um duro golpe político ao ser informado pelo governador Ronaldo Caiado que não seria o candidato da base governista para a próxima eleição municipal. A decisão, que coloca em xeque os planos de reeleição de Vilmarzinho, foi comunicada diretamente por Caiado, presidente do União Brasil, partido ao qual o prefeito se filiou há três meses numa tentativa de fortalecer sua posição.

Diante desse novo cenário, enquanto a base caiadista se organiza para lançar a pré-candidatura do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), Vilmar Mariano convocou duas reuniões de emergência no intuito de avaliar os próximos passos junto a seu primeiro escalão e aliados. As reuniões, marcadas para as 17h30 e 20h30 na Cidade Administrativa, visam discutir alternativas estratégicas para o grupo político do atual prefeito.

Uma das possibilidades discutidas é a de lançar um nome alternativo dentro do grupo de Vilmar para disputar a Prefeitura. O deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) já se posicionou como potencial pré-candidato caso Vilmar Mariano não participe da corrida eleitoral. No entanto, uma ala minoritária na Cidade Administrativa levanta a possibilidade de apoiar o principal opositor de Vilmar, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL).

Além disso, uma terceira via está sendo considerada: avaliar o apoio ao próprio Leandro Vilela na eleição. A decisão final sobre qual estratégia adotar será tomada após as reuniões com os secretários e partidos da base aliada de Vilmar Mariano.

Segundo apuração do Mais Goiás, a reunião entre Vilmar Mariano e Ronaldo Caiado foi breve e tensa. O governador teria se recusado a analisar a pesquisa interna encomendada pelo prefeito à Atlas Intel, na qual Vilmar aparecia em situação de quase empate técnico com Alcides. A expectativa de Vilmarzinho era usar esse levantamento para tentar reverter a decisão da base caiadista.

Com o cenário político de Aparecida de Goiânia agora em ebulição, as próximas horas serão cruciais para definir os rumos das eleições municipais e o futuro político de Vilmar Mariano e seus aliados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo