Crime em Hidrolândia: Padrasto morto; enteada e companheiro detidos
TEN PM SAMUEL SILVA
Comunicação do 2º CRPM
Um crime brutal chocou a cidade de Hidrolândia nesta última segunda-feira (12). Um homem foi assassinado em sua residência, e as investigações rapidamente levaram à prisão de sua enteada, uma menor de 17 anos, e o companheiro dela, maior de idade.
O Coronel Cardoso, comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, informou que a Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira após o corpo da vítima ser encontrado. A enteada, que não morava na casa, estava presente no local e levantou suspeitas devido a contradições em seu depoimento. As investigações preliminares apontaram para o envolvimento da menor e de seu companheiro.
O homem, detido logo em seguida, confessou a autoria do crime, alegando ter agido com a colaboração da menor, que teria facilitado seu acesso à residência. A motivação do crime, segundo a versão apresentada pela menor, seriam abusos sexuais que ela e sua irmã teriam sofrido por parte do padrasto. A polícia investigará a veracidade dessas alegações.
A rápida ação da Polícia Militar, que em menos de duas horas após o chamado conseguiu esclarecer o crime e deter os suspeitos, foi elogiada pelo Coronel Cardoso. A dupla foi encaminhada à Polícia Judiciária, que dará prosseguimento às investigações. A menor será apresentada ao Ministério Público, enquanto seu companheiro ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Judiciária apurará detalhes do crime, como a dinâmica do assassinato e a possível premeditação. A existência de abusos sexuais também será objeto de investigação. Acompanharemos o caso e traremos mais informações em breve.