Alego

Criação de programas que promovem cidadania é objeto de projetos em tramitação na Assembleia Legislativa

Da Redação
[email protected]

De autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), começaram a tramitar, nesta Casa de Leis, os projetos nº 24287/24, que institui o programa “Sala de Acolhida” nas unidades de saúde do Estado, e o nº 24288, que cria o prêmio “Primeiro Cidadão Do Futuro” para estudantes da rede estadual de ensino.
O Programa “Sala de Acolhida” é uma iniciativa para promover o acolhimento humanizado nas unidades de saúde do Estado. “Sabemos que muitos pacientes e familiares chegam às unidades de saúde em situações de estresse e vulnerabilidade, e um espaço que ofereça orientações e apoio pode fazer uma diferença significativa em sua experiência. Esse projeto visa não apenas acolher, mas também orientar e facilitar o fluxo de atendimento, melhorando a comunicação e reduzindo o tempo de espera para os usuários”, explica o deputado em suas justificativas. De acordo com a proposta, as salas de acolhida não apenas melhorarão a experiência do paciente no sistema de saúde, mas também contribuirão para reduzir a sobrecarga dos profissionais da saúde, já que o programa oferecerá uma estrutura de apoio e orientação aos familiares, reduzindo dúvidas e ansiedade.
A implementação de espaços acolhedores, com profissionais capacitados, representa, segundo George Morais, um avanço significativo para a humanização do atendimento em saúde, um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo o bem-estar e fortalecendo a confiança dos cidadãos nos serviços de saúde pública. “Trata-se de um passo importante em direção à humanização da saúde, oferecendo atendimento mais digno e respeitoso a todos os cidadãos”, ressalta o parlamentar.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo