ESPORTE

Crescimento da Copa Truck impulsiona novos talentos para 2025

Da Redação
[email protected]

Nos últimos anos, a Copa Truck experimentou um crescimento notável, com mais pilotos decidindo focar suas carreiras nas corridas de caminhões. Para ilustrar esse fenômeno, mais da metade do grid de 2024 foi formado por pilotos que estrearam na categoria nos últimos anos — 22 de um total de 38. Este aumento de novos talentos é impulsionado pela criação da classe Super Truck Elite, que se tornou a principal porta de entrada para pilotos em busca de experiência e vitórias antes de competirem contra os grandes nomes da categoria, como os campeões Felipe Tozzo, Danilo Alamini, Thiago Rizzo e, agora, Bia Figueiredo.
Para a temporada 2025, cinco pilotos farão suas primeiras temporadas completas na Copa Truck: Alberto Cattucci, Nicolas Giaffone, Arthur Scherer, Thaline Chicoski e Mauricio Arias. O caso mais interessante é o de Cattucci, que, após disputar uma corrida em 2024, fará sua estreia na categoria Pro, ao lado de seu companheiro de equipe na Tiger Team, Victor Franzoni. “É uma responsabilidade e um desafio enormes, mas acredito na parceria com o Victor e a Tiger Team para me adaptar rapidamente ao caminhão e aos circuitos, e atingirmos bons objetivos neste ano”, afirmou o piloto.
Nicolas Giaffone, por sua vez, segue os passos de seu pai e decide se aventurar nas corridas de caminhões após uma passagem pelos monopostos nos EUA. “Será uma honra muito grande e um privilégio poder correr e aprender ao lado do meu pai. As corridas de caminhão sempre foram muito presentes na minha vida e estou muito feliz em poder agora participar delas como piloto”, declarou o mais novo representante da Volkswagen no grid.
Arthur Scherer, vindo dos carros de turismo e após duas temporadas no Turismo Nacional com a equipe de Wellington Cirino, enxerga nas corridas de caminhões uma grande oportunidade de iniciar uma nova fase em sua carreira. “Estou ansioso para estrear em uma das maiores categorias do planeta. Estou muito contente e ansioso para acelerar o bruto. Tenho muito que aprender, mas já chego com a vontade de subir ao pódio”, disse Scherer.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo