Política

CPI da Braskem: Senador Rogério Carvalho apresenta plano de trabalho para investigação em Maceió

Da Redação
[email protected]

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, senador Rogério Carvalho (PT-SE), revelou o plano de trabalho do colegiado nesta terça-feira (27). A CPI do Senado tem como objetivo investigar a responsabilidade da petroquímica nos danos causados pelo impacto da mineração de sal-gema em Maceió, Alagoas.
O plano inclui a responsabilização da empresa, avaliação do passivo ambiental e patrimonial gerado, legalidade dos acordos de reparação, além de omissões de órgãos ambientais. Carvalho enfatizou a necessidade de evitar novas tragédias e propôs medidas preventivas.
Os danos causados pela Braskem incluem afundamento do solo em diversos bairros, obrigando 60 mil pessoas a desocuparem a área de risco. A CPI, criada após o rompimento da mina n°18 da Braskem, terá seu prazo de 120 dias revisto para 22 de maio.
Carvalho solicitou informações da empresa e órgãos envolvidos, estudos ambientais, e pretende ouvir associações de atingidos, dirigentes da Braskem e representantes de órgãos ambientais. Os integrantes da CPI aprovaram requerimentos de solicitação de informações, com nova reunião prevista para quarta-feira (28).

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo