ESPORTE

Corinthians demite Ramón Díaz após sequência de resultados negativos

Da Redação
[email protected]

O técnico Ramón Díaz não resistiu à pressão e foi oficialmente desligado do Corinthians nesta quinta-feira (17), após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi anunciada nas redes sociais do clube e envolve também a saída de toda a comissão técnica liderada pelo argentino.
Apesar de ter conquistado o título do Paulistão 2025, os desempenhos ruins em competições internacionais e no Brasileirão pesaram para sua permanência. O Timão foi eliminado na terceira fase da Copa Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil (EQU) e segue sem vitórias na Copa Sul-Americana, com derrota para o Huracán e empate com o América de Cali. No cenário nacional, soma duas derrotas seguidas: além do revés para o Fluminense, perdeu o clássico contra o Palmeiras pelo mesmo placar.
Outro fator determinante foi o desabafo público de Memphis Depay, principal astro do elenco alvinegro, que externou sua insatisfação com o trabalho da comissão técnica, algo que aumentou a pressão interna e externa sobre o treinador.
Em nota oficial, o clube afirmou:
“Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians. Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.”
Ramón Díaz, de 65 anos, chegou ao clube em julho de 2024 e tinha contrato até o fim de 2025. Seu retrospecto à frente da equipe foi de 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas.
Com a saída de Díaz, o Corinthians já se movimenta em busca de um novo treinador. Um dos nomes mais cotados é Dorival Júnior, que recentemente deixou o comando da Seleção Brasileira. A diretoria corre contra o tempo para definir o novo comandante, já que o clube ainda tem compromissos importantes tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana.
A pressão é grande, e a torcida alvinegra espera uma resposta rápida para recolocar o time nos trilhos da temporada.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo