Copa verde : Aparecidense, Goiás e Vila Nova confirmados
Da Redação
[email protected]
A Copa Verde está de volta ao calendário da CBF, e a edição de 2025 contará com quatro representantes do futebol goiano. Aparecidense, Vila Nova e Goiás confirmaram suas participações na competição nesta terça-feira (17/12). Contudo, o Atlético Goianiense optou por recusar o convite, deixando em aberto a definição do quarto representante do estado.
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foi enfático ao justificar a decisão de não participar do torneio. “Essa Copa Verde é uma piada. Ela não tem dinheiro, só oferece campos ruins. O Vila Nova disputou várias edições e o que adianta isso? Só desgasta o jogador. O dia que tiver recursos suficientes para pagar os jogadores e valer a pena, tudo bem”, declarou Batista, criticando a estrutura e a falta de incentivos financeiros da competição.
Conforme o regulamento, o estado de Goiás tem direito a quatro vagas no torneio. Com a desistência do Atlético-GO, a Federação Goiana de Futebol aguarda uma definição da CBF sobre a possibilidade de convocar outro clube goiano para ocupar a vaga. Caso um novo convite seja emitido, o critério de escolha da equipe ainda será definido.