GoiâniaMais lidas

Confira a lista das 45 escolas que serão de período integral em Goiânia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reabre, no próximo sábado (7/1), um novo período de matrículas escolares para o ano de 2023. O objetivo é atender estudantes que perderam o prazo ou não confirmaram interesse na vaga disponibilizada.

As novas solicitações podem ser registradas até o dia 15 de janeiro, através do site de matrículas. Para isso é preciso é preciso informar o nome completo do estudante, a data de nascimento, o CPF do aluno ou responsável, endereço, telefone para contato e a série e turno que deseja se matricular.

Para a solicitação da matrícula ainda é preciso indicar três opções de instituições de ensino onde deseja concorrer a vaga. Desta forma, o sistema alocará o aluno conforme as preferências e número de vagas nas escolas indicadas. Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual próxima à primeira opção do aluno.

Transferências

A partir do dia 7 de janeiro, também será aberto o período para solicitação de transferência, que pode ser feita na escola onde o aluno está matriculado. Para isso, é preciso indicar três opções de instituições onde deseja concorrer a vaga. Assim como as solicitações de matrículas, a transferência também estará sujeita à disponibilidade de vagas nas escolas indicadas.

Confirmação e efetivação matrículas escolares

A partir do dia 23 de janeiro será aberto o período de consulta onde a vaga foi disponibilizada e, para isso, basta acessar o site de matrículas. Posteriormente, o responsável pelo estudante deve comparecer à unidade escolar para confirmar a matrícula. O período segue aberto até o dia 27 de janeiro e é preciso apresentar os documentos pessoais do aluno e comprovantes de endereço e escolaridade.

A quantidade de escolas de tempo integral na rede municipal de educação de Goiânia foi ampliada para o ano letivo de 2023. O número cresceu de 35 para 45.

Clique aqui e confira a lista completa das 45 escolas que serão de período integral em Goiânia

De acordo com a gestão municipal, as Escolas Municipais de Tempo Integral (EMTI) de Goiânia buscam trabalhar a partir da potencialização e do uso dos tempos e espaços. Para isso, são executadas práticas multidisciplinares que consideram de forma específica as necessidades dos estudantes em conjunto com as orientações pedagógicas.

Nas EMTI, há o desenvolvimento do Núcleo Comum em articulação com o Núcleo Diversificado, que propõe o cumprimento do currículo nas áreas do conhecimento específico e obrigatório, como Matemática, Língua Portuguesa, Educação Física, Ciências, História, Geografia e Arte, no Núcleo Comum, e Letramento, Numeramento, Práticas de Leitura e Escrita, Estudos Matemáticos, Tutoria e Higiene e Alimentação, no Núcleo Diversificado.

As pré-matrículas para alunos novatos do Ensino Fundamental estão abertas. Pais e responsáveis podem fazer a solicitação de vagas para as unidades por meio do site da Secretaria Municipal de Educação, na aba do “e-matrícula”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo