Estado

Condenado a mais 48 anos, pena de João de Deus chega a 271 anos

Religioso ainda permanece em prisão domiciliar

João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, de 80 anos, foi condenado a mais 48 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por crimes de violação sexual mediante fraude e também por estupro de vulnerável. A decisão é do juiz Marcos Boechat, da comarca de Abadiânia, Goiás.

A sentença foi publicada nesta sexta-feira (3) e determina que João de Deus terá de indenizar as vítimas em R$ 60 mil por crimes cometidos em 2015 e 2016. Após mais essa condenação, as penas ultrapassam 271 anos de prisão.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), restam apenas seis processos referentes ao religioso que carecem de julgamento na comarca. Um está em fase de elaboração de sentença e os outros estão nas alegações finais.

Quanto ao crime de porte ilegal de arma de fogo, que tramitou em segunda instância no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o recurso da defesa foi negado. A apelação agora segue para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já somam cinco o número de recursos impetrados pela defesa de João de Deus em segunda instância.

Ele permanece em prisão domiciliar, já que tal decisão foi dada em segunda instância.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo