Política

Com novas adesões, DEM chega a 80 prefeitos filiados em Goiás

O DEM tem recebido adesão de prefeitos de diversas siglas, entre elas PSDB, Progressistas, PSL, PSC e PL. Os últimos filiados foram dois prefeitos do PL, que deixaram a legenda comandada em Goiás pela deputada federal Magda Moffato

Partido do governador Ronaldo Caiado, o DEM terminou as eleições municipais com 62 prefeitos eleitos em Goiás, o melhor desempenho entre todas as legendas. De lá para cá, a base política do governador se fortaleceu ainda mais e atualmente o partido conta com 80 dos 246 prefeitos goianos. Em 2016, o DEM havia elegido apenas 10 prefeitos.

O DEM tem recebido adesão de prefeitos de diversas siglas, entre elas PSDB, Progressistas, PSL, PSC e PL. Os últimos filiados foram dois prefeitos do PL, que deixaram a legenda comandada em Goiás pela deputada federal Magda Moffato. Os prefeitos afirmaram constrangimento pelas críticas da deputada ao governador durante as buscas ao criminoso Lázaro Barbosa.

Entre os novos filiados, está o prefeito de Goianira, Carlão da Fox, que trocou o PSDB pelo DEM. Ele ganhou o apoio do governador para presidir a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e deve disputar mandato de deputado federal em 2022.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo