Aparecida de GoiâniaPolítica

Com desdém, Alcides diz que “Maguito está morto e enterrado há anos”

Candidato a prefeito do PL adota tom agressivo contra Vilela e culpa o próprio marketing pela derrota no 1° turno

Após a derrota inesperada no 1º turno da disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, o candidato do PL, Alcides Ribeiro, resolveu dar entrevistas como candidato e partiu para cima do adversário, Leandro Vilela (MDB). Sobrou até para o ex-prefeito Maguito Vilela, tio de Leandro e que é considerado o homem que mudou a cara da cidade.

“Maguito está morto e enterrado há mais de dois anos. É um saudosismo afirmar que o cara (Vilela) é parente dele, mas os dedos das mãos não são iguais”, atacou Alcides em entrevista. Leandro Vilela é sobrinho de Maguito e foi desde adolescente presença constante ao lado do tio na política. Foi deputado federal por três mandatos e foi o mais bem votado em Aparecida nas eleições de 2010, quando Maguito era prefeito. Era naquela época o representante da cidade no Congresso Nacional.

Sobre a estratégia de desaparecer dos debates, entrevistas e sabatinas durante a campanha, ao ponto de não divulgar nem os horários das atividades de rua para não correr risco da imprensa aparecer, Alcides disse que foi um erro de avaliação da sua equipe de marketing. “Foi um erro do meu marketing. E agora, no segundo turno, eu vou fazer as coisas da minha vontade. Nós vamos enfrentar isso de frente, vamos participar de todos os debates, de todas as entrevistas nos canais de televisão, de rádio”, garantiu.

Contudo, nas poucas vezes em que deu declarações a veículos de comunicação durante o 1° turno, o candidato do PL disse que era uma decisão pessoal dele não aparecer na mídia, pois seria alvo de contestações. Segundo ele, patrocinadas pelo adversário. Alcides teve 43% dos votos válidos no 1° turno, enquanto Leandro Vilela chegou a 48%.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo