PolíticaVídeos

Em encontro com cerca de 500 lideranças, Gustavo Mendanha lança pré-candidatura ao governo

Evento reuniu representantes de todas regiões de Goiás e foi marcado por discursos acalorados em oposição ao atual governo

No último sábado,12, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, (sem partido) lançou oficialmente sua pré-candidatura ao Governo de Goiás durante encontro realizado pela Associação Goiana dos Ex-prefeitos de Goiás (Agepex). O evento, que contou com a participação de cerca de 500 lideranças, como ex-prefeitos, prefeitos e vereadores de diversas cidades goianas foi realizado em uma chácara na Região Leste de Aparecida. A insatisfação em relação à administração do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ficou clara no discurso de várias lideranças que subiram ao palanque e declaram apoio a Mendanha.

Gustavo Mendanha, que vai deixar a Prefeitura de Aparecida no dia 31 de março, ressaltou os avanços que a cidade experimentou nos últimos anos e pontuou que “com trabalho e muita responsabilidade” o Estado de Goiás poderá voltar aos trilhos do desenvolvimento.

Mendaha, que disse que vai anunciar o partido para disputa nos próximos dias, também lembrou sua trajetória política, exaltando a preocupação com as pessoas mais humildes e sua gratidão às suas “referências políticas”: seu pai, Leó Mendanha, e os ex-governadores Maguito Vilela e Iris Rezende.

“Essa energia, que estamos sentindo hoje, será espalhada em todo Estado de Goiás. O desejo da população é por boas práticas políticas e administrativas que realmente possam alcançar a vida do povo goiano”, disse. Podemos avançar nos próximos anos se tivermos uma gestão participativa, que dialoga para entender os problemas que assolam os goianos” declarou Gustavo, pedindo que as lideranças presentes multipliquem essa mensagem em suas respectivas cidades.

Ao longo de seu discurso, Medanha enumerou ações realizadas em Aparecida de Goiânia, sobretudo, durante a pandemia. Ele destacou a ampliação da capacidade de atendimento na rede municipal de saúde, o projeto ‘Cidade Inteligente’, a valorização dos servidores, obras de infraestrutura como a construção de novos eixos viários e a geração de empregos.

“Precisamos de um governo que converse com as pessoas e que entenda os problemas de cada uma de nossas regiões e que busque solução para os problemas. Hoje, por exemplo, o grande desafio é melhorar a infraestrutura no Estado de Goiás, a má qualidade de nossas rodovias foi destaque em rede nacional de televisão, nossos produtores não conseguem escoar a produção agrícola”, alertou.

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, (Podemos) que vai assumir a prefeitura no fim do mês, garantiu que está preparado para administrar a cidade e que Gustavo terá votação expressiva no município. “Fique seguro de que vou fazer uma boa gestão em Aparecida”, disse ao prefeito.

A primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, enalteceu o perfil solidário do marido e disse que Gustavo vai governar Goiás preocupado com a qualidade de vida da população. “Vejo aqui o exército que fará o Gustavo governador. É assim que vamos devolver a autoestima do povo, ele trará soluções para aqueles que se sentem desprezados”, discursou.

A deputada federal Magda Mofatto (PL) é uma das principais entusiastas da pré-candidatura de Mendanha ao Palácio das Esmeraldas. “Não tenho dúvidas de que o Gustavo está preparado para ser o próximo governador de Goiás. Em todo lugar que passo as pessoas perguntam sobre o menino de Aparecida”, disse exaltando que Gustavo tem se tornado conhecido em todo Estado de Goiás.

Outro parlamentar federal que prestigiou o lançamento da pré-candidatura foi Professor Alcides (PP). Ele destacou o perfil democrático do pré-candidato, apontando que Mendanha sabe fazer política com diálogo e respeito. O progressista também criticou o atual governador. “Palavra do Caiado e risco na água são as mesmas coisas: não valem nada. Precisamos eleger o Gustavo ainda no primeiro turno”, discursou.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo