Com apoio do MPGO, Senador Canedo investe no cuidado com os animais

Da Redação
[email protected]
A Superintendência de Bem-Estar Animal da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Senador Canedo foi contemplada com tablets no valor de R$ 10 mil. A doação é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Goiás (MPGO) e uma empresa local, que destinou R$ 40 mil a projetos socioambientais no município.
O repasse representa um reforço na modernização das atividades da Superintendência, que já atua com sistema próprio de gestão e não utiliza arquivos físicos. A tecnologia tem sido uma aliada no cuidado com os animais, com destaque para o site exclusivo da pasta, onde é possível acessar informações, serviços e ações da equipe.
Com os novos tablets, a expectativa é otimizar o cadastro de protetores, controlar os atendimentos realizados e dar mais agilidade à organização dos eventos de adoção. “Com os tablets, vamos ampliar nossa capacidade de atuação, melhorar a coleta e o armazenamento de dados e oferecer respostas mais rápidas e precisas à comunidade”, afirmou Isabella Lauria, médica veterinária e vice-presidente da AMMA.
A ação está integrada ao programa Destina, do MPGO, que direciona recursos oriundos de TACs para iniciativas de impacto social. Segundo o órgão, o trabalho desenvolvido pela Superintendência de Bem-Estar Animal foi escolhido como modelo de boas práticas na área.
Senador Canedo segue investindo em tecnologia e bem-estar animal, promovendo uma gestão pública mais eficiente e voltada à proteção e valorização da vida.