Aparecida de GoiâniaEconomia & NegóciosPolítica

Codego abre próxima fase do edital para instalação no Dianot, empresas devem entregar documentação até 13 de outubro

Por Ana Lucia
[email protected]

Prefeito Leandro Vilela e Francisco Jr., presidente da Codego, alinham próximos passos para instalação de empresas no novo distrito agroindustrial de Aparecida de Goiânia

As empresas interessadas em se instalar no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia, têm até o dia 13 de outubro para entregar a documentação exigida no edital. O processo será feito diretamente na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), em Goiânia.
A confirmação foi feita nesta quarta-feira (1º/10) durante reunião entre o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o presidente da Codego, Francisco Jr., no gabinete do chefe do Executivo municipal. O encontro serviu para alinhar os últimos detalhes antes da próxima fase do edital de chamamento, que será a análise da documentação das empresas interessadas.

📌 Como participar
Os empresários podem acessar todas as informações sobre o processo no site codego.com.br. Além disso, a Seinfra Goiás mantém no canal do YouTube (@infraestruturagoias) o vídeo “Esclarecimentos e dúvidas sobre o Dianot”, que funciona como um guia prático para sanar questionamentos sobre a documentação.

📣 Declarações

O prefeito Leandro Vilela destacou que Aparecida está empenhada em facilitar o processo para atrair novos investimentos:
“Esse é um polo extraordinário, um grande investimento feito pelo Governo de Goiás em Aparecida, através do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e de todos os envolvidos no projeto. E o município está fazendo a sua parte simplificando processos e procedimentos para tornar mais fácil e ágil a instalação das empresas na nossa cidade.”
Já o presidente da Codego, Francisco Jr., ressaltou a confiança do Estado no sucesso do projeto:
“São muitas empresas boas enxergando Aparecida como a bola da vez. O Dianot já é um sucesso e, em breve, será um sucesso compartilhado com milhares de pessoas porque vai gerar muitos empregos e desenvolvimento na cidade.”

💼 Impacto Econômico
A expectativa é que o Dianot gere cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos, consolidando Aparecida como um dos principais polos industriais de Goiás.
O distrito conta com:

📍 Localização estratégica: região leste de Aparecida
📐 Área total: 2 milhões de m²
🏗 359 módulos industriais disponíveis
💰 Investimento de R$ 576 milhões
🏭 Capacidade para até 200 empresas
Com essa estrutura, o Dianot se torna o segundo maior distrito agroindustrial de Goiás, reforçando o potencial da cidade como polo de negócios e oportunidades.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo