Cidade de Goiás emite sinal de alerta após temporal fazer Rio Vermelho transbordar
Ao chover 24% do volume de precipitação previsto para todo o mês de fevereiro, o rio aumentou cerca de 3,5 metros nas últimas horas
Chuvas que acometeram a cidade de Goiás nas últimas horas fizeram com que o nível do Rio Vermelho, que corta a antiga capital do Estado, aumentasse 3,5 metros. Isso, porque em um prazo de quatro horas, foi estimada uma chuva de 65,8mm. Dado foi registrado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) e representa 24% do volume de precipitação previsto para todo o mês de fevereiro. Com o temporal, parte do passeio público ficou tomado por água.
Ruas da cidade também acabaram alagadas, inclusive a parte central da cidade, próximo a ponte da casa de Cora Coralina. O prefeito da cidade, Aderson Gouvea, chegou a gravar um vídeo e orientar a população, com o objetivo de tranquilizar os moradores.
“O rio ganhou bastante água, porque chove em Goiás desde a madrugada. As chuvas permaneceram até agora pouco e estamos passando por um momentinho de de estiagem, mas há muita água que nos deixa em sinal de alerta. A Defesa Civil está aqui acompanhando a situação, o Corpo de Bombeiros, da mesma forma, fazendo monitoramento, para que possamos evitar qualquer tipo de desastre mais grave”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Confira o vídeo publicado pela Prefeitura de Goiás
Moradores também registraram o aumento do nível do Rio. Veja: