Goiânia

Chuva intensa causa destruição e assusta moradores de Goiânia

A chuva forte no final da tarde desta segunda-feira (28/11), com rajadas de vento e granizo, causou estragos e derrubou árvores em diversos pontos de Goiânia.

Há registros de árvores caídas nos bairros Crimeia Oeste; Centro; Jardim Goiás; Vila Nova, entre outros. Diversos pontos também registram falta de energia e de internet.

O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também adiaram o lançamento do Natal do Bem 2022, programado para a terça-feira (29/11), para o próximo sábado (3/12) após parte da estrutura montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer ser danificada.

Chegou a chover 22 milímetros na capital segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) com ventos de até 55 km/h. Apesar da intensidade, o centro informa que chuvas como esta estão dentro do normal para esta época do ano e que novas tempestades podem ocorrer.

E de fato devem ocorrer ao longo desta semana: o alerta do Cimehgo para tempestades continua valendo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de tempestades para a capital e grande parte do Estado. A previsão em Goiânia é que as temperaturas oscilem entre 19°C e 30°C com pancadas de chuvas isoladas com a possibilidade de raios, granizo e rajadas de vento para toda a semana, com a possibilidade de chuvas mais intensas no final de semana. A probabilidade de chuva varia entre 40% e 80% nos próximos dias.

Alerta

A Prefeitura de Goiânia tem feito alertas sobre o risco de temporais. A gestão orienta para que em casos de emergência, os moradores liguem para a Defesa Civil, 193.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo