Aparecida de Goiânia

CEU das Artes Vera Cruz é sinônimo de qualidade de vida; Vilmar anuncia reforma

Da Redação
[email protected]

Os mais de 2,5 mil alunos matriculados em uma das 21 modalidades disponibilizadas gratuitamente no Centro das das Artes e Esportes Unificados (CEU das Orlando Alves Carneiro) , no Setor Cidade Vera Cruz, comemoram até o próximo domingo, 5, os nove anos de inauguração do complexo.
A programação especial em alusão ao aniversário do CEU foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira, 30, com um aulão de zumba e ainda show de forró.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil) , participou do lançamento das comemorações e destacou uma excelente notícia para a comunidade beneficiada pelo complexo esportivo e cultural. “Hoje, viemos comemorar o aniversário da Praça Céu das Artes com uma boa notícia: já estamos licitando a reforma completa e acreditamos que até outubro iremos entregar uma praça novinha para os moradores desta regiao”, destacou Vilmar.
Além de anunciar a reforma, o gestor também lembrou a importância do espaço. “Essa estrutura representa qualidade de vida. Aqui, sem dúvida, muitas vidas foram transformadas através de alguma atividade esportiva ou cultural. Ao longo desses anos, milhares de pessoas foram beneficiadas com alguma iniciativa da Prefeitura de Aparecida disponibilizada gratuitamente”, completou.
A construção da Praça CEU Vera Cruz representa uma conquista importante para os moradores do bairro e setores vizinhos. Coordenador-geral da unidade desde a inauguração, em 2015, Washington Arruda , comemora a consolidação do projeto.
A implantação da praça, ainda segundo o coordenador-geral, foi um presente para população. “Melhorou muito o ambiente em geral do bairro porque antes o espaço estava sem utilização”, reforça.

Qualidade de vida

Alunos matriculados na unidade destacam a importância de um equipamento público de qualidade na região em que moram. A costureira Tatiane Fernandes , que mora no Setor Cidade Vera Cruz, foi submetida a uma cirurgia bariátrica. Após o procedimento, ele se matriculou na turma de zumba e garante que a qualidade de vida melhorou.
“Mudou muita coisa na minha quando comecei fazer atividade física. Eu pesava 160 kg e não tinha dinheiro para pagar a mensalidade de uma academia. Aqui [ no CEU das Artes] é muito melhor que academia particular porque é um ambiente agradável onde fiz várias amizades.
Fico até arrependida de falar [ apontando para o braço] porque somos muito bem recebidos pelos professores e colegas”, diz a aluna.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo