CBF reforça a Gianni Infantino interesse do Brasil em sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes

Reunião com presidente da Fifa e Governo Federal marca articulação brasileira para o torneio de 2029
Em articulação institucional com a cúpula do futebol mundial, a Confederação Brasileira de Futebol reforçou na última segunda, dia 26, a intenção do Brasil em sediar a segunda edição da Copa do Mundo de Clubes, prevista para 2029. O tema foi tratado em reunião que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do presidente da CBF, Samir Xaud.
Também participaram do encontro o ministro do Esporte, André Fufuca, e o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, reforçando o peso político e esportivo da candidatura brasileira.
Apesar do movimento diplomático, a Fifa ainda não abriu oficialmente o processo de candidatura para definir o país-sede do torneio. Além do Brasil, Espanha, Marrocos e Catar também manifestaram interesse em receber a competição.
A primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes foi realizada nos Estados Unidos, em 2025, e teve o Chelsea como campeão. O histórico recente mostra que a Fifa não condiciona a escolha do país-sede ao fato de também receber Copas de Seleções, embora Espanha e Marrocos estejam confirmados como sedes do Mundial de 2030.
Para 2029, cinco clubes já estão classificados, entre eles o Flamengo, campeão da Libertadores de 2025, o que aumenta o interesse brasileiro em sediar o torneio e consolidar o país como palco de grandes eventos esportivos internacionais.



