ESPORTE

CBF adia todas as partidas envolvendo clubes gaúchos em competições nacionais até o dia 27

Da Redação
[email protected]

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira o adiamento de todos os jogos envolvendo clubes gaúchos em competições nacionais até o dia 27 de maio. A decisão foi tomada em resposta a um pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), endossado pelos principais clubes do estado, como Internacional, Grêmio e Juventude.
O comunicado da CBF informou que a decisão abrange tanto as partidas como mandantes quanto como visitantes dos times gaúchos em nove competições diferentes, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil, além das Séries C e D do Campeonato Brasileiro e dos campeonatos masculino e feminino Sub-20 e feminino A1, A2 e A3.
A solicitação para o adiamento foi feita pela Federação Gaúcha na segunda-feira, após os principais times do estado expressarem preocupação com a continuidade dos jogos em meio à tragédia provocada pelas fortes chuvas que assolaram a região. O estado de calamidade pública foi decretado devido a 90 mortes, centenas de feridos e 132 desaparecidos em decorrência das enchentes.
Apesar da expectativa de uma paralisação geral das competições nacionais em solidariedade ao Rio Grande do Sul, a CBF optou por adiar apenas as partidas envolvendo os clubes gaúchos. A decisão veio após apelos públicos de jogadores, como o meia Giuliano, que questionou a prioridade dada ao futebol em meio ao sofrimento da população.
Nos últimos dias, os estádios do Internacional e do Grêmio ficaram alagados devido à chuva, impossibilitando os treinamentos das equipes. Jogadores têm se mobilizado para ajudar as vítimas da tragédia, tanto com doações quanto com ações diretas de resgate.
A CBF enfatizou seu apoio às autoridades e seu compromisso com o esforço humanitário necessário neste momento de crise, reforçando que a prioridade máxima é o socorro à população gaúcha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo