Após denúncia, cavalos são resgatados de abatedouro clandestino em Aparecida

Na tarde desta segunda-feira (27), um abatedouro clandestino de cavalos foi interditado no Bairro Itapuã, em Aparecida de Goiânia.
A equipe de fiscalização chegou até o local, por meio de denúncia anônima, e constatou crimes de maus-tratos e sanitário. O responsável pela área será identificado, multado e responsabilizado pelo atos cometidos no local.
No abatedouro foram encontradas oito cavalos em situação de maus-tratos e que possivelmente seriam sacrificados. Os animais foram resgatados e levados para uma chácara da cidade.
“Pelas características verificadas esse abatedouro clandestino é o mesmo que funcionava na Cidade Vera Cruz e que havia sido interditado pela fiscalização em maio deste ano. Em razão das irregularidades constatadas e da reincidência, iremos aplicar penalidades administrativas, no que compete ao município executar, e acionar também a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências penais”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Everson.