Casa do Empreendedor de Aparecida vira modelo para a nova gestão de Goiânia

Secretaria de Indústria e Comércio recebeu nesta quarta (19) membros da equipe do prefeito Sandro Mabel para uma imersão no modelo aparecidense de assistência a pequenos negócios
Representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Abrão (foto), recebeu nesta quarta (19) o secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Goiânia (SIC), Diogo Franco, para uma visita guiada a três das quatro unidades da Casa do Empreendedor de Aparecida. A agenda teve participação de executivos do Sebrae e serviu para inspirar a nova gestão da capital, que pretende implantar em Goiânia um serviço semelhante de assistência a microempreendedores individuais.
O dia de imersão na Casa do Empreendedor começou com uma palestra no Sebrae, que é parceiro da Prefeitura de Aparecida. Depois da apresentação, ocorrida na agência do setor Residencial Solar Central Park, as comitivas da Prefeitura de Aparecida, da equipe do prefeito Sandro Mabel e do Sebrae visitaram a Casa do Empreendedor da Cidade Administrativa Maguito Viela e as unidades do Garavelo e Cidade Livre.
Na avaliação do secretário Marcos Abrão, a delegação de Goiânia voltou para a capital convicta da necessidade de implementar lá um serviço baseado no modelo aparecidense da Casa do Empreendedor. “O microempreendedor individual é uma referência no setor produtivo de Aparecida, e não é diferente em Goiânia. Na visita, o secretário Diogo Franco e sua equipe constataram o quanto é importante dar esse apoio aos pequenos negócios”, pontuou o gestor.

Marcos Abrão adianta que, graças à parceria da gestão do prefeito Vilela com o governo federal e com o governador Ronaldo Caiado, a Casa do Empreendedor oferecerá, em breve, serviços da União e do Governo de Goiás. Alguns deles são as linhas de crédito da Goiás Fomento e emissão do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e baixa de empresas, esses dois últimos, prestados pela Receita Federal.
Além de Marcos Abrão e Diogo Franco, participaram da visita a chefe de Gabinete da SIC Goiânia, Simone Braga; o analista da Prefeitura de Goiânia Marden Matos; o gerente do Sebrae Aparecida, Marcelo Moura; a gerente do Sebrae Goiânia, Larissa Ribeiro; o analista responsável pelo programa Sala do Empreendedor, Israel Witicosvisk; a consultora regional de Políticas Públicas do Sebrae Juliana Carvalho; e os analistas do Sebrae Goiânia Alan Máximo e Larissa Nunes.