Cidades

Capacitação dos Servidores das UPAS promoverá melhoria nos atendimentos aos moradores de Aparecida

Na intenção de promover melhorarias nos atendimentos à população nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com o Hospital Sírio Libanês de São Paulo, deu na quarta-feira, 29, às 9 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACIAG), ao projeto “Lean nas Emergências”. O Projeto baseia-se na capacitação dos profissionais das UPAS e o curso será ministrado pela área de consultoria do Hospital, que é referência nacional, melhorando os processos administrativos e assistenciais à saúde prestados pelas unidades de urgência e emergência da cidade.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, o objetivo da parceria é otimizar os serviços prestados pela saúde de Aparecida. “Nós temos buscado o que existe de melhor e mais moderno para alcançar a excelência operacional em todas as áreas, melhorando assim a qualidade de vida dos aparecidenses. Como a saúde é prioridade no município, os consultores e executivos do Hospital Sírio-Libanês chegam para traçar estratégias que otimizarão o processo de trabalho das UPAs e reduzirão o tempo de espera dos pacientes”, afirmou.

Durante o mês de julho, a rotina das três UPAs da cidade foi avaliada pela equipe especialista da instituição. O intuito foi diagnosticar o que pode ser aperfeiçoado para melhorar o controle dos processos, do uso dos recursos e dos atendimentos de forma geral. Após a análise concluída, a instituição começa a partir de agora, a capacitação dos 50 profissionais das unidades. Os consultores passarão a visitar as Unidades de Pronto Atendimento três vezes por semana, durante seis meses, para auxiliar na implementação dos projetos de melhoria.

Segundo o secretário Municipal de Saúde (SMS), Alessandro Guimarães, todas as ações serão avaliadas e ao final os profissionais podem obter uma certificação. “Esse certificado será destaque no currículo do profissional que passará pela especialização”, destacou o secretário. Entre os visitantes estão o diretor de Estratégia e Consultoria, Rogério Caiuby; a gerente de Metodologia Lean, Paloma Rubinato; o gerente de Consultoria, Bruno Barreto; o especialista Médico, Dr. Welfane Cordeiro e a especialista de Processos, Carina Pires.

Antes da abertura da cerimônia de lançamento do projeto, o prefeito Gustavo Mendanha vai recepcionar a diretoria do Hospital Sírio Libanês em seu gabinete.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo