Cantor Regis Danese é transferido para hospital de Goiânia após acidente na BR-153, em Jaraguá (GO)
Artista gospel estava acompanhado de irmão quando colidiu com caminhão na região central de Goiás
O cantor gospel Regis Danese foi transferido para Goiânia após se envolver em acidente de trânsito na BR-153, em Jaraguá, nesta quarta-feira (30). Ele, que teve fraturas em três costelas, no tórax e em um dos punhos, estava em uma caminhonete que colidiu lateralmente com um caminhão. O artista se deslocava para Ceres, onde se apresentaria em celebração ao aniversário da cidade.
Logo após o acidente, Regis foi encaminhado ao Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) consciente, mas com quadro de politraumatismo. Após a avaliação inicial, os médicos descartaram a necessidade de intervenção cirúrgica imediata, no entanto, devido à natureza dos traumas e à possibilidade de lesões adicionais, o cantor foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para observação e realização de novos exames.
Esposa e filha não estavam no carro
A esposa do cantor, Kelly Danese, e sua filha, Brenda, não estavam no veículo no momento do acidente. Eles se encontraram em Goiânia devido a compromissos comerciais. “Nós viemos com o Regis até Goiânia, porque a Brenda tem um monte de divulgação para fazer por conta do lançamento da música dela amanhã. O Regis bateu para o show em Ceres. Graças a Deus, eu e a Brenda não seguimos viagem com ele” , relatou Kelly.
Acidente com Regis Danese
Acompanhado de seu irmão, Danese conduzia a caminhonete em um trecho da rodovia quando, por razões ainda desconhecidas, invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com um caminhão que trafegava no sentido contrário. O impacto deixou o cantor com dores e lesões aparentes.
Conheça cantor gospel que está em estado grave após acidente
O cantor gospel Regis Danese, de 50 anos, que sofreu um acidente de trânsito, na noite de quarta-feira, 30, quando estava a caminho de um show na cidade de Ceres, região central de Goiás, está em estado grave, de acordo com a equipe médica. Com lesões na costela, tórax e punho, ele precisou ser socorrido às pressas e foi submetido a um procedimento cirúrgico.
O quadro do músico foi atualizado durante o programa ‘Encontro’, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira, 31. Na atração, Patrícia Poeta revelou uma conversa com pessoas próximas a Regis. “A gente segue direto, desde ontem, em contato com a família e também com a equipe médica do cantor”, disse a apresentadora.
Poeta ainda informou que o artista continua na unidade de terapia intensiva do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. “Eles nos disseram que o Regis Danese segue internado n a UTI depois dessa cirurgia. Mas ressaltaram que ele está bem. Essa é uma boa notícia”, concluiu.
Momentos após o acidente, Regis Danese, compartilhou um vídeo nas redes sociais em que aparece com o rosto ensanguentado e deitado em uma maca. “Estou aqui sendo atendido, porém, o carro arrebentou todo. Orem por mim, estou com muita dor no abdômen. Mas com meu irmão não aconteceu nada, estava do meu lado”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Quem é Regis Danese?
- João Geraldo Danese Silveira, conhecido como Regis Danese, tem 50 anos de idade, é cantor, compositor e já foi backing vocal do grupo de pagode Só Pra Contrariar, em 1995;
- Regis compôs canções para cantores famosos, como Leandro e Leonardo e Gian e Giovani, além do sucesso Pra Falar a Verdade, em parceria com Peninha e interpretada por Daniel;
- Nos anos 2000, lançou carreira própria, após se converter evangélico, com o álbum O Meu Deus é Forte;
- O principal sucesso do artista gospel é a música ‘Faz um Milagre em Mim’, lançada em 2008. O clipe oficial tem mais de 53 milhões de visualizações no YouTube. Regis Danese recebeu indicação ao Grammy Latino em 2009 por melhor álbum cristão em português.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de Regis Danese para saber o atual estado de saúde dele, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.