Destaque
Campus Party começa nesta quinta-feira em Goiás
3 milhões de brasileiros acompanharão evento
Serão três dias de um evento imersivo, criativo, disrruptivo e digital. Mais de 250 horas de conteúdo construídos a partir de comunidades (hackathons, call4 talks, startup 360º), curadoria (Campus Party, Include, Cybervolunteers) e parcerias (universidades, startups e institutos). A Campus Party começa nesta quinta-feira (22/7), com a expectativa de que mais de 3 milhões de brasileiros acompanhem esta edição, que terá transmissão 100% on-line pelas redes sociais @campuspartybr.
As atividades serão realizadas das 11h30 às 22 horas. A abertura oficial está marcada para as 11h, com participação do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, do secretário-chefe da Governadoria de Goiás, Adriano da Rocha Lima, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás, Marcio Cesar Pereira. O governador Ronaldo Caiado participa do primeiro painel do evento, marcado para logo depois da abertura, às 11h30.
Em virtude da pandemia, o Palco Goiás não terá cadeiras para o público – apenas espaço para os entrevistados. “Estamos fazendo tudo com total segurança sanitária. Inclusive, quem estiver dentro do shopping poderá acompanhar o evento por telões instalados na praça de alimentação, mas sem aglomeração”, revela o gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups da Sedi, Carlos Magno.
O Palco Goiás terá 39 atividades (workshops, palestras e painéis), promovidas por 13 parceiros e três secretarias de Estado. Os especialistas vão discutir temas diversos, como economia circular, biotecnologia, inteligência artificial, resíduos sólidos, empreendedorismo, energia hidrelétrica, ecossistema de inovação e vendas no delivery, dentre outros assuntos.
A parceria firmada com o Instituto Campus Party, ainda em 2019, ano da primeira edição em Goiás, permitiu que, em 2021, fossem inaugurados seis laboratórios Include, e outros 14 estão previstos para serem entregues até o final do ano. Os laboratórios são equipados com o que há de mais moderno em tecnologia e inteligência artificial, e vão atender estudantes da rede estadual de ensino.
Hackathon
Ótima ferramenta para integrar os campuseiros, a terceira edição da Campus Party também terá um hackathon. De 14 a 22 de julho, pessoas de negócio, tecnologia e design têm o desafio de oferecer uma solução tecnológica para melhoria do ecoturismo goiano. A ideia é criar uma solução que possa ajudar os turistas a conhecerem melhor o Estado, com suporte para hospedagem, alimentação e visualização dos locais de ecoturismo.
A equipe vencedora ganhará um programa de pré-aceleração na renomada aceleradora carioca Sai do Papel, além do apoio da Goiás Turismo, autarquia do Governo do Estado, no desenvolvimento do projeto.
Comunidade global
Com mais de 80 edições em todo o mundo, a Campus Party é a maior experiência internacional baseada em inovação, pensamento disrruptivo e criatividade. É o catalisador que reúne empresas visionárias, pessoas excepcionais, comunidades unidas, instituições públicas, privadas e de ensino, para formar uma única comunidade global. Um hub mundial que serve como referência para as novas gerações sobre questões sociais atuais e do futuro e o uso consciente da tecnologia para mudar o mundo.
A edição 2021 da Campus Party Digital também será latino-americana, envolvendo, além do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai, entre dos dias 22 e 24 de julho. Cinco países em transmissão simultânea, mas cada um com seu conteúdo.
A CP Goiás receberá palestras com grandes nomes do empreendedorismo digital no Brasil, como Caito Maia (fundador da Chilli Beans), Abílio Diniz (CEO Península), Luis Justo (CEO Rock’n’Rio), Ricardo Cappra (Chief Data Scientist Cappra Lab), Maitê Lourenço (CEO do BlackRocks Startups) e Dado Schneider (criador da marca Claro).
Startups) e Dado Schneider (criador da marca Claro).