Câmara Itinerante engaja população da região do Jardim das Oliveiras
O povo atendeu ao chamado e levou suas reivindicações para os vereadores numa demonstração de que o exercício da cidadania é salutar para a democracia.
Durante a primeira sessão da Câmara Itinerante, houve um engajamento imediato da população, onde líderes comunitários levaram até os vereadores solicitações pertinentes à região.
O Padre Ronaldo Rangel, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, representando a comunidade da Igreja Católica, entregou um abaixo assinado com 120 assinaturas que pede a devolução do espaço público da praça para a comunidade, onde foi realizada a sessão. Segundo ele, a área foi cedida a uma empresa privada de autoescola.
Ronaldo reforça que a população não foi consultada sobre isto, e o espaço poderia ser revitalizado como área de lazer e convivência, com banheiros dignos e bebedouros para o uso geral dos que ali fazem práticas esportivas. “As pessoas pensam que Senador Canedo começa no monumento das mãos, mas na verdade o início é aqui no Jardim das Oliveiras, então aqui tem que estar bem cuidado, bem iluminado, inclusive nós como população temos que zelar pelo nosso bairro, deixar ele limpo”, salienta.
Outra solicitação popular foi feita por uma comissão, composta por Antônio Francisco, José Gonçalves, Joaquim Ferreira e Odete Feliciano, que pediam que fosse construída uma ligação entre a Rua JM 24 com a GO-010, que segundo eles, melhoraria o fluxo do trânsito da região. A comissão entregou um documento com mais de 70 assinaturas de moradores da região.
O vereador Diego Graciano sugeriu durante a sessão, que todos os vereadores presentes assinassem um requerimento em conjunto para atender às demandas da comissão. O prefeito Divino Lemes justificou que este acesso nunca foi construído por depender da autorização do Governo Estadual, já que entra na rodovia, e que tanto nas gestões anteriores como na atual ainda não houve essa liberação.