Câmara de Aparecida de GoiâniaPolítica

Câmara de Goiânia vai instalar CEI da Educação proposta por Sabrina Garcez

Comissão vai investigar execução de contratos na capital, os motivos da não convocação de concursados e apurar a real situação da rede municipal de ensino da capital

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), assinou e publicou o termo de formação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação. A instalação da CEI foi proposta pela vereadora Sabrina Garcez via requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal em maio do ano passado.

Segundo a parlamentar, a  intenção é apurar possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, como por exemplo, a falta de insumos (material escolar, alimentos para a merenda), contratações temporárias enquanto profissionais aprovados em concurso de 2016 aguardavam chamamento, mau uso do dinheiro público e ainda averiguar cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da educação municipal.

De acordo com Sabrina, vários são os indícios que a levaram a propor a constituição da CEI para buscar esclarecimentos quanto a situação atual da SME. “Circulam diariamente na mídia da Capital, notícias da situação caótica em que se encontra a rede municipal de ensino, como a falta de vagas para estudantes, falta de profissionais para atender a demanda das escolas, entre outras. Enquanto isso, argumenta Sabrina, os vereadores recebem denúncias também diárias, de gastos desnecessários num momento de crise como a que vive a Administração Municipal, tais fatos caracterizam mau uso do dinheiro público”, declara.

A comissão será formada pelos vereadores Lucas Kitão, Zander Fábio, Dra. Cristina, Anderson Salles, Cabo Senna e Carlim Café e Sabrina Garcez como presidente. A nova mesa diretora da Câmara dará a eles todo o suporte para que realizem a melhor apuração possível e esclareçam os fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo