Mais lidasPolíticaVídeos

Caiado tem 37% das intenções de voto, seguido por Marconi, 14,1%, e Mendanha, 13% – aponta Serpes

Governador também lidera pesquisa espontânea. Nesse quadro, Mendanha supera Marconi na opinião do eleitor goiano

Pesquisa Serpes aponta o governador Ronaldo Caiado (DEM) na liderança das intenções de votos para a eleição de 2022 em Goiás. O líder do Executivo desponta com 37,1% na preferência do eleitor goiano, enquanto o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), 14,1%, aparece ao lado de Gustavo Mendanha (sem partido), 13%.

A pesquisa estimulada, ou seja aquela em que o entrevistador dá os nomes dos candidatos, mostra que o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) tem 2,6% da preferência do eleitor. Enquanto Jânio Darrot (Patriota) aparece com 1,4% e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Volmir Amado (PT), tem 0,4%.

Outros 10% dos eleitores anulariam o voto e 21,5% não decidiram.

Esta é a primeira pesquisa realizada em 2022 e foi contratada pela Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg) com coleta de informações entre os 21 e 24 de janeiro. Os pesquisadores ouviram 801 eleitores goianos. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é 95%. O certame foi registrado sob o protocolo GO-08447/2022 no TRE e BR-1840/2022 no TSE.

Interessante notar que a pesquisa reflete o momento em que Gustavo Mendanha ainda está em fase de definição de sua candidatura. Enquanto Marconi Perillo ressurge como uma possibilidade viável, embora com maior rejeição (Veja abaixo).

Serpes também aponta pra possível vitória de Caiado sobre Marconi e Mendanha na pesquisa espontânea

Serpes também aponta pra possível vitória de Caiado sobre Marconi e Mendanha na pesquisa espontânea (Foto: Agência Brasil)

Serpes: pesquisa espontânea também aponta Caiado à frente de Marconi e Mendanha

A pesquisa espontânea, ou seja, aquela em que o entrevistado não mostra os nomes dos candidatos, aponta Caiado em primeiro, com 13,1%, enquanto Gustavo Mendanha é o segundo com 3,2%. Já Marconi Perillo tem 2%.

Essa modalidade ainda mostra que a maioria do eleitor ainda não tem decisão: 74,9% não sabem em que irão votar. Outros 6% disseram que anulariam o voto.

Jânio Darrot e Vitor Hugo têm 0,2%, junto com Vanderlan Cardoso (PSD), que não se coloca como pré-candidato.

Marconi e Caiado lideram índices de rejeição

Quando perguntados em que não votariam, 25,3% dos eleitores disseram rejeitar Marconi Perillo, enquanto caiado ficou com 19,5%. Já Vitor Hugo aparece como o terceiro mais rejeitado, com 6,9%; seguido de Gustavo Mendanha (4,7%) e Wolmir (4,2%).

Outros 49,1% dizem não rejeitar nenhum e 6,7% não tiveram opinião.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo