Estado

Caiado lidera missão comercial ao Japão em busca de investimentos para Goiás

Da Redação
[email protected]

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) embarca nesta sexta-feira, 11 de julho, para o Japão, onde liderará uma missão comercial com foco em firmar parcerias tecnológicas e atrair investimentos para Goiás. Acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, de secretários estaduais, prefeitos e empresários, o chefe do Executivo estadual cumpre agenda até o próximo dia 23. Durante o período, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assumirá interinamente o comando do Estado.
Entre os compromissos previstos, dois encontros de destaque estão confirmados. Um deles será com a Mitsubishi, gigante da indústria japonesa que já atua em Goiás, especialmente no município de Catalão, e estuda ampliar sua presença na região. A segunda visita será à startup Tsubame HBE Ammonia, especializada em tecnologia para produção de amônia verde — inovação que está no radar da usina Atvos, em Mineiros, para futura implantação.
A agenda da comitiva ainda inclui reunião na Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), reconhecida mundialmente pelo apoio a projetos sustentáveis e de desenvolvimento econômico. A programação completa será divulgada nos próximos dias.
O grupo goiano é formado por integrantes do alto escalão do governo, como o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima; o secretário da Retomada, César Moura; o secretário de Agricultura, Pedro Leonardo; e o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima. Também integram a missão o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, além de prefeitos e representantes do setor produtivo goiano.A expectativa é que a viagem resulte em novas oportunidades para impulsionar a industrialização, promover a sustentabilidade e reforçar a posição estratégica de Goiás no cenário internacional.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo