Estado

Caiado e Gracinha inauguram primeiro Mercadão Goiano em Águas Lindas

Com investimento de R$ 50 milhões, novo centro comercial reúne 300 empreendedores, estrutura moderna e serviços do Vapt Vupt e da Defensoria Pública

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, inauguraram nesta sexta-feira (7) o Mercadão Goiano de Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. O empreendimento, erguido com R$ 50 milhões de investimento, foi projetado para substituir a antiga Feira do Entorno e transformar um espaço precário em um polo moderno de convivência, comércio e cidadania.

Com 8,5 mil metros quadrados distribuídos em dois pisos, o novo centro comercial abriga 300 empreendedores e conta com áreas de alimentação, convivência e atendimento ao público. A estrutura possui climatização, energia sustentável, layout padronizado e mobiliário completo para as lojas — com vitrines, bancadas, prateleiras e equipamentos de refrigeração para o setor alimentício. O local também abriga uma unidade do Vapt Vupt e inaugura o atendimento da Defensoria Pública no município, ampliando o acesso da população a serviços essenciais.

Durante a solenidade, Caiado destacou o impacto social do projeto.
“É uma substituição de uma feira que era totalmente inóspita, na terra, com produtos expostos ao tempo. Hoje entregamos uma obra que dá dignidade e altivez aos comerciantes”, afirmou o governador.

Mercadão Goiano em Á guas Lindas

Gracinha Caiado reforçou o caráter humano do investimento.
“Nenhuma obra é apenas cimento e concreto. É vida transformada. Era a missão de transformar vidas e devolver dignidade a pessoas que lutaram por tanto tempo e com tanto esforço”, pontuou.

O vice-governador Daniel Vilela destacou o protagonismo do Entorno do Distrito Federal na atual gestão.
“Vocês lembram o que era isso aqui. E hoje olhem para o novo Goiás que surgiu. Diferentemente dos governos anteriores, nós temos orgulho do Entorno de Brasília”, declarou.

Comerciante no Mercadão Goiano em Águas Lindas

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, ressaltou a inovação do modelo.
“Vamos dar exemplo para o Brasil, porque essa estrutura pública para empreendedores em vulnerabilidade é algo inédito”, disse.

Já o defensor-público Tiago Gregório Fernandes celebrou o início das atividades da instituição em Águas Lindas: “A Defensoria Pública começa aqui um novo capítulo de transformação social”.

O prefeito Dr. Lucas concluiu agradecendo o apoio do governo estadual.
“São 300 famílias que agora terão sustento e dignidade porque o senhor [Caiado] e dona Gracinha abraçaram esse sonho”, afirmou.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo