Política

Caiado destaca a excelência da Rotam e reforça compromisso de Goiás contra o crime com resultados inéditos no país

Da Redação
[email protected]

O governador Ronaldo Caiado recebeu, no último sábado, na Praça Cívica, em Goiânia, os integrantes do 22º Curso Operacional de Rotam (COR) e reafirmou a postura firme do Estado no enfrentamento à criminalidade. Ao reconhecer o alto nível de especialização da tropa, ele destacou que Goiás alcançou resultados de referência nacional.
“O Estado de Goiás não admite bandido achar que pode ter comando no território goiano. E, graças a vocês, nós atingimos hoje o melhor resultado no país”, afirmou Caiado.A partir da próxima semana, os policiais recém-formados passarão a integrar as equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), reforçando o patrulhamento nas ruas e a resposta rápida a crimes complexos.
O governador também ressaltou o papel estratégico da formação. “Cada vez mais se aprimorando, e com o sentimento de respeito à soberania do Estado de Goiás”, disse, ao parabenizar os concluintes.
O grupo participou da tradicional corrida dos Três Poderes, um percurso de 30 quilômetros, que simboliza resistência e espírito de corpo. Dos 77 inscritos inicialmente, 58 concluíram o curso, incluindo policiais do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins.
“Raça, coragem e determinação, sabendo que vocês estão construindo o futuro desse país. Uma referência para esse Brasil afora”, destacou Caiado.
O treinamento inclui inteligência policial, negociação e técnicas de patrulhamento tático.O comandante da Rotam, coronel Brayan Stive Silva de Freitas, explicou que a formação prepara os militares para atuar de forma estratégica e eficaz. “Esse curso abre porta para ele ser um raiado, trabalhar dentro da Rotam. Temos diversas matérias para realmente mostrar qual é a nossa finalidade lá fora, que é caçar o ladrão”, afirmou.
Com esse modelo de capacitação, Goiás obteve resultados expressivos: redução de 90% nos roubos a veículos e cargas e eliminação dos casos de roubo a banco. Para Caiado, esses números comprovam a eficiência da polícia goiana e servem de exemplo para todo o país.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo