Estado

Por meio das redes, Caiado cria novos caminhos de comunicação com goianos

Governador está presente em diferentes canais

Goiânia – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tem utilizado as redes sociais como forma de criar um maior vínculo com os goianos, sobretudo para prestação de contas e anúncios oficiais. O que chama atenção é que, na maioria dos aplicativos, o chefe do Executivo estadual investe num tom descontraído que tem feito sucesso entre os seguidores.
No Twitter, Caiado tem uma postura de maior seriedade perante seus mais de 530 mil seguidores: nesta rede, rotineiramente anuncia a chegada doses de vacinas contra a covid-19 e compartilha notícias de veículos informativos, com destaque para o jornal A Redação, que é uma das páginas mais compartilhadas pelo governador.
Já no Instagram e no Tik Tok, este com conta mais recente, a comunicação do gestor goiano acaba por ser mais descontraída, como forma de se adequar à linguagem própria das redes e criar vínculo com o público mais jovem de Goiás. Exemplo disso é o uso de músicas tipicamente goianas, geralmente sertanejas, como trilha sonora para os vídeos da chegada de vacinas.
O perfil de Caiado no Instagram beira os 440 mil seguidores. Já na rede social chinesa, ele reúne quase mil seguidores em cerca de 10 dias. É um dos políticos pioneiros na adesão ao Tik Tok. Em publicações recentes, o governador ganhou boa interação, com mais de 6 mil visualizações.
No Facebook, os mais de 905 mil seguidores ficam por dentro das principais notícias relacionadas ao Governo de Goiás e ainda podem acompanhar as transmissões ao vivo de vários eventos com a participação de Caiado.
Desta forma, além de se integrar ainda mais com a população goiana, Caiado amplia os métodos de comunicação. O efeito é notório, com diversos seguidores elogiando o chefe do Executivo. Um deles avalia: “Transparência e fidelidade competência, esse é meu governador de 2022.”

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo