EstadoMais lidasPolítica

Caiado aprova reaproximação entre Daniel e Mendanha

De acordo com o governador, a união entre os dois políticos trará impactos positivos para Goiás

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) falou pela primeira vez sobre uma possível reaproximação política entre o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota). Afastados desde meados de 2021, quando o MDB goiano decidiu pela composição com Caiado para a disputa do governo em 2022, Daniel e Gustavo agora ensaiam uma reaproximação política.

Para o governador, são dois jovens políticos que têm em seus currículos relevantes serviços prestados na vida pública.

Table of Contents

“São dois bons quadros, que já têm um trabalho prestado na vida pública e um futuro político promissor. Eu disse para o Daniel que vejo neles bem mais convergências do que divergências e acho salutar que ele tenha estabelecido esse diálogo de reaproximação com Mendanha”, afirmou Caiado à coluna Giro, de O Popular.
A união política dos dois pode ser muito boa para Goiás”, completou.
Com a decisão do MDB de apoiar o projeto de reeleição Caiado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia optou por deixar o partido que o lançou para a política e, posteriormente, filiou-se no Patriota para ser candidato a governador. Com a saída do MDB e o acirramento da campanha eleitoral, a relação entre Daniel e Mendanha ficou estremecida.

Nos últimos dias, no entanto, pelo menos dois encontros presenciais teriam ocorrido entre Daniel e Mendanha. O ex-prefeito declarou que as conversas foram amistosas, e que, além de assuntos pessoais, o seu retorno ao MDB teria sido um dos temas tratados.
Uma das preocupações de Gustavo Mendanha era saber como o governador Ronaldo Caiado via seu retorno ao partido, no que teria sido tranquilizado pelo vice-governador. “Agora, essa preocupação está definitivamente superada com as declarações públicas do governador”, afirma uma fonte palaciana.
A declaração do governador é uma sinalização clara de que ele próprio não tem resistência em dialogar com o ex-adversário de eleição de 2022. Após a eleição do ano passado, vencida em 1º turno por Caiado, o ex-prefeito de Aparecida tem feito declarações que denotam respeito ao chefe do Executivo. Para lideranças governistas, os gestos de Mendanha têm contribuído para a reaproximação com Daniel Vilela e, de quebra, com o próprio Caiado.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo