Política

Bolsonaristas prometem reação a críticas de Caiado ao presidente

Líderes bolsonaristas em Goiás prometem reação as críticas feitas por Ronaldo Caiado (DEM) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo. Caiado trata de temas como a política nacional e a busca por uma terceira via, alternativa a Lula e Bolsonaro. O governador é um dos líderes do União Brasil, partido recém-formado – embora ainda não oficializado juridicamente – pela fusão de Democratas e PSL.

De acordo com o colunista do O Globo, Anselmo Gois, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), pode não apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Apoio não é submissão, até porque tenho mais idade que o presidente”, pontua o governador. Caiado ainda justifica que quando o presidente passa por tensões “deixa que os extremos prevaleçam”, e que “a sociedade não quer isso mais”. Segundo o colunista, na entrevista, Caiado também crítica “excessos” do presidente.

Por conta das críticas, lideranças bolsonaristas em Goiás ouvidas pela coluna acreditam que “vai aumentando a distância entre o governador e o presidente e que o relacionamento tende a ser cada vez mais protocolar e administrativo, diminuindo a possibilidade de apoio político”.

Também foi ressaltado que será avaliada a melhor forma de reação, mas que é preciso ter alguma resposta para que a base do presidente marque território e dê algum feedback. Foram ouvidas diferentes lideranças, entre elas deputados estaduais e federais, mas que acharam por bem aguardar um pouco mais para se manifestarem de forma pública.

Fonte: SAMUEL STRAIOTO / sagres

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo