Big Brother Brasil 25: Globo Garantiu R$ 650 Milhões com Patrocínios para a Nova Edição
Da Redação
[email protected]
Faltando poucos meses para a estreia do Big Brother Brasil 25, marcada para 13 de janeiro de 2025, a Globo já está comemorando o sucesso comercial da edição. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o programa conseguiu garantir uma arrecadação estimada em R$ 650 milhões com patrocínios e ações de conteúdo, consolidando sua posição como um dos maiores fenômenos de audiência e rentabilidade da televisão brasileira.
A emissora fechou parcerias com 19 marcas, sendo 16 patrocinadores e três empresas que participarão de dinâmicas como provas e outras atividades no programa. Entre as empresas já confirmadas, estão grandes nomes como Mercado Livre, Stone, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Ademicon, Cif, Chevrolet, Pantene e iFood. Algumas dessas marcas renovaram suas parcerias com o programa após a edição de 2024, como é o caso de Mercado Livre e iFood.
A grande novidade para o BBB 25 é a entrada de novos patrocinadores, como Electrolux, Kwai, Ajinomoto e a estreante BetNacional, ampliando ainda mais a variedade de empresas que apostam no poder de engajamento e visibilidade proporcionado pelo programa.
Além disso, a Globo anunciou três categorias principais de cotas para os patrocinadores do programa: Big (R$ 124 milhões), Camarote (R$ 95,1 milhões) e Brother (R$ 24,5 milhões). A alta procura comercial pelo programa resultou no aumento do número de patrocinadores para 16, um recorde que reflete o apelo comercial crescente do reality.
Mudanças na Produção e Direção
O BBB 25 também marcará uma nova fase na produção do programa. Pela primeira vez, o reality show será comandado por Tadeu Schmidt, e terá a supervisão de novos nomes na direção. Mariana Mónaco, Rodrigo Tapias e Angélica Campos serão responsáveis pela direção, enquanto Rodrigo Dourado ficará na supervisão geral. A edição de 2025 será a primeira sem Boninho, que deixará a emissora em dezembro de 2024 após 40 anos de carreira.
Outra mudança importante será no formato do programa, que manterá as tradicionais divisões entre os grupos Pipoca (composto por anônimos) e Camarote (composto por celebridades). A edição terá 100 dias de duração, mantendo a fórmula que tem atraído milhões de telespectadores a cada edição.
Com uma base de fãs fiel e um alto número de anunciantes, o Big Brother Brasil 25 promete continuar sendo um sucesso, tanto em audiência quanto em faturamento, consolidando sua importância no cenário televisivo e comercial do Brasil.