Beyoncé faz história com 11 indicações ao Grammy 2025 e se torna a artista mais indicada da história da premiação
Da Redação
[email protected]
Beyoncé consolidou seu nome ainda mais na história da música ao ser anunciada como a artista mais indicada para a edição de 2025 do Grammy Awards, a principal premiação da música mundial. A diva do pop conquistou 11 indicações, incluindo a de Álbum do Ano por Cowboy Carter, seu aclamado álbum lançado em março deste ano. Com isso, ela alcançou a marca histórica de 99 indicações ao longo de sua carreira, superando seu próprio marido, Jay-Z, que até então detinha o recorde com 88 nomeações. Beyoncé se torna, assim, a artista com mais indicações de todos os tempos na história do Grammy.
O Cowboy Carter, que a tornou a primeira mulher negra a estrear no topo da parada country da Billboard, também foi indicado em categorias de destaque, como Álbum do Ano e Melhor Álbum Country. A cantora também recebeu nomeações nas disputadas categorias Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Canção Country com a faixa Texas Hold ‘Em, uma das músicas de destaque do álbum. Além disso, Beyoncé conquistou outras duas indicações, incluindo Melhor Performance de Country Solo, Melhor Performance Americana, Melhor Performance de Rap Melódico, Melhor Performance de Pop Solo e Melhor Performance Country de Duo ou Grupo.
Com esse feito impressionante, Beyoncé se solidifica como uma das artistas mais versáteis de sua geração, abrangendo com sucesso os gêneros country, pop, rap e americana, e reafirma seu status de ícone global.