Belo comenta ausência de Viviane Araújo em documentário e reforça respeito pelo passado
Da Redação
[email protected]
O cantor Belo revelou que esperava contar com a participação de Viviane Araújo, sua ex-mulher, no documentário Perto Demais da Luz, lançado pelo Globoplay no final de 2024. Contudo, Viviane optou por não participar do projeto, afirmando que o passado ficou no passado e não faz mais parte de sua vida.
“Eu achei que ela ia [gravar], achei que não tinha nada demais”, comentou o pagodeiro durante entrevista ao podcast Tá Benito, apresentado por Isabele Benito no YouTube. Questionado sobre possíveis mágoas com a recusa, Belo foi sincero: “De verdade? Eu acho que ela fez parte da minha história, eu vou levar para o resto da vida, mas é uma particularidade dela. Eu respeito.”
Apesar da negativa, o cantor admitiu que gostaria de ter contado com o depoimento de Viviane no documentário. “Ela fala: ‘O passado ficou no passado’, mas o passado faz parte da história. A gente precisa ter passado para ter história. Eu vou levar esse sentimento para o resto da vida, o sentimento de gratidão, de amor, de respeito”, afirmou.Viviane Araújo, por sua vez, explicou que sua decisão foi baseada em um desejo de não revisitar episódios do passado. “Eu não estou negando o passado, a minha história, mas está no passado, não faz parte da minha vida. Isso está no passado. Não tem sentido, eu não quis participar”, disse a atriz em entrevista a Leo Dias.
Casados por nove anos, Belo e Viviane se separaram em 2007. Atualmente, a atriz está em um relacionamento com Guilherme Militão, com quem é casada e tem um filho, Joaquim, de dois anos. Em entrevistas anteriores, Viviane já havia reforçado que não gostaria de falar sobre o ex-marido. “Nada contra, mas é uma coisa que é passado na minha vida, não tem por que eu ficar falando sobre esse assunto”, declarou ela ao programa Fofocalizando, do SBT, em 2024.
O documentário Perto Demais da Luz explora a trajetória pessoal e profissional de Belo, reunindo momentos marcantes, polêmicas e depoimentos de figuras importantes em sua vida. Apesar da ausência de Viviane Araújo, o projeto segue como um registro honesto e emocional da vida do cantor.