Bares e restaurantes de Goiás apostam em semana especial para ampliar faturamento no Dia dos Namorados

Da Redação
[email protected]
Os bares e restaurantes de Goiás estão otimistas com a chegada do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 78% dos estabelecimentos no estado projetam aumento no faturamento em comparação com o ano passado. Outros 17% esperam estabilidade. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 21 de maio com empresários do setor.
Em nível nacional, o otimismo é ainda maior: 82% dos empresários brasileiros preveem crescimento nas vendas na data mais romântica do ano. O levantamento também apontou que 95% dos bares e restaurantes devem abrir as portas no Dia dos Namorados, sendo que 1% fará isso exclusivamente para a ocasião. Apenas 5% não devem funcionar ou ainda não tomaram essa decisão.
Semana dos Namorados busca ampliar movimento
Para impulsionar ainda mais os resultados neste ano, a Abrasel em Goiás lançou a “Semana dos Namorados”, iniciativa que busca ampliar o período de celebração nos bares e restaurantes do estado. A proposta é estender a programação especial para além da tradicional noite de 12 de junho, oferecendo mais opções aos casais e evitando a superlotação em apenas um dia.
A entidade elaborou uma cartilha com orientações para os empresários do setor, com sugestões de estratégias para aumentar o faturamento, como a capacitação das equipes, ambientações temáticas e promoções especiais para os dias que antecedem e sucedem o 12 de junho.
Restaurantes já se preparam para a data
Em Goiânia, diversos estabelecimentos já estão se preparando para receber os casais apaixonados com ambientes decorados, equipes reforçadas e cardápios especiais. É o caso do Abruzzo Restaurante, localizado no Setor Leste Vila Nova. A empresária Renata Maria Graziani conta que a expectativa é de um aumento de 35% no faturamento em comparação com 2023.
Para alcançar esse resultado, o restaurante aposta em um cardápio temático, mas sem deixar de oferecer os pratos do menu tradicional. “No ano passado tivemos um grande movimento e acreditamos que este ano será ainda maior, já que a procura por mesas está enorme. Esperamos aumentar o faturamento com estratégias simples e que acolham o cliente, que nem sempre está disposto a pagar por cardápios fechados, que têm preços elevados”, explica Renata.
O Abruzzo também ampliou a equipe de atendimento para dar conta da demanda no Dia dos Namorados e no fim de semana seguinte, que contará com programação especial voltada aos casais.