ESPORTE

Atlético Goianiense empata sem Jair Ventura e Adson Batista admite possibilidade de contratar treinador estrangeiro

Da Redação
[email protected]

O Atlético Goianiense enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal neste sábado (22) em sua primeira partida sem o técnico Jair Ventura, que comandou a equipe nos últimos 11 meses. Sob o comando interino da comissão permanente, o Dragão não saiu do 0 a 0 contra o Dourado, resultado que não foi suficiente para evitar o retorno do time à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, somando agora 9 pontos na tabela de classificação.
A diretoria do Atlético Goianiense já iniciou o processo de busca por um novo treinador. O presidente do clube, Adson Batista, revelou que estão sendo avaliados cerca de 200 nomes, incluindo profissionais de países como Portugal, Argentina e Uruguai. A possibilidade de contratar um técnico estrangeiro é considerada, apesar das preocupações com as diferenças culturais e a adaptação ao futebol brasileiro.
“Estamos avaliando 200 nomes, principalmente agora que é moda trazer treinador de fora. Eu tenho algumas preocupações porque o cara vem trocar o pneu com o carro andando, culturas diferentes. Isso tem dois lados, pode dar tudo certo ou tudo errado. Eu tenho que avaliar com a cabeça muito fria. As opções não são boas, nós não temos ninguém acima da média no mercado brasileiro à disposição, todos têm algumas coisas boas e outras ruins, mas a gente tem que avaliar muito a característica do time que nós temos”, ponderou Adson Batista.
O presidente destacou a atuação do Atlético Goianiense na partida contra o Cuiabá, ressaltando que a comissão permanente conseguiu manter a estrutura da equipe que vinha sendo treinada por Jair Ventura.
“Eu gostei muito do Atlético. Ninguém conhece o Atlético melhor do que a comissão permanente, ela é muito capaz, tem muito conteúdo. O Atlético-GO fez boas partidas também com o Jair (Ventura), não estou aqui atribuindo nada a ninguém”, afirmou o dirigente.
Com a necessidade de encontrar um novo técnico rapidamente para dar continuidade à campanha no Brasileirão, o Atlético Goianiense busca estabilidade e resultados positivos para se afastar da zona de rebaixamento e buscar posições mais confortáveis na tabela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo