ESPORTE

Atlético-GO brinca com novo uniforme do Manchester City e exalta tradição rubro-negra

Da Redação
[email protected]

Na manhã do último dia 10 de junho, a Puma, em parceria com a marca de design KidSuper, lançou camisas exclusivas para todos os clubes que disputarão a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, marcada para os meses de junho e julho, nos Estados Unidos. Entre os times contemplados estão Palmeiras, Manchester City, Borussia Dortmund, FC Salzburg, Mamelodi Sundowns, Al Hilal e Monterrey — todos patrocinados pela fornecedora alemã.
Os modelos criados têm inspiração artística e cultural, misturando elementos históricos com grafismos modernos pintados à mão, numa proposta ousada e inovadora. No caso do Manchester City, o novo uniforme traz listras vermelhas e pretas, resgatando um visual clássico dos anos 1970, usado por ídolos como Colin Bell. Os grafismos ainda homenageiam a comemoração “Poznan”, símbolo da torcida do clube inglês.


Mas quem roubou a cena nas redes sociais foi o Atlético Goianiense. Pouco tempo após o anúncio do novo manto dos Citizens, o perfil oficial do Dragão no Twitter reagiu com bom humor à semelhança entre o uniforme do clube inglês e o tradicional modelo branco com faixa rubro-negra usado pelo time goiano.
“Opa, @ManCityPT, tudo na paz? Belo uniforme… mas nunca serão a camisa branca com faixa rubro-negra do #DRAGÃO, essa sim sempre será a mais bonita do ramo. Falei, tô leve!”, publicou o clube goiano, arrancando risadas e curtidas de torcedores.
A publicação logo viralizou entre torcedores do Atlético e até entre fãs de futebol em geral, que reconheceram a semelhança entre os uniformes e elogiaram o bom humor da postagem. A referência rubro-negra do uniforme do City, ainda que tenha raízes na história do clube inglês, lembrou bastante a camisa considerada uma das mais emblemáticas da história do Atlético-GO, especialmente por ser usada em momentos decisivos da equipe.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo