Atlético empata com o Amazonas e chega ao quarto jogo sem vitória na Série B

O Atlético alcançou seu quarto jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, após empatar por 1 a 1 com o Amazonas, no último sábado (26), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Marcelinho marcou para o Dragão, enquanto Luan Silva empatou para a Onça-Pintada, de pênalti. Com o resultado, a equipe comandada por Cláudio Tencati segue na 13ª colocação, com seis pontos.
A próxima partida do Atlético será no domingo (04/05), contra o Novorizontino, no Estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada da competição. O Amazonas, por sua vez, ainda está na vice-lanterna, com dois pontos, e enfrentará o Remo no sábado (03/05), em Belém.
O jogo
A partida começou com muito ritmo. Aos dois minutos, o Atlético quase abriu o placar com Sandro Lima, que acertou o travessão após cabecear cruzamento de Marcelinho. O Amazonas respondeu logo depois com Linares, que chutou para assustar o goleiro Vladimir.
O Dragão seguiu pressionando e teve outra boa oportunidade com Federico Martínez, que finalizou para fora. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Atlético conseguiu abrir o placar aos 45 minutos, com Marcelinho, que recebeu passe na ponta esquerda, cortou para o meio e marcou um belo gol.
Ainda no primeiro tempo, o volante Luizão foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Mesmo com um a mais, o Amazonas tentou, mas a defesa do Atlético se manteve firme. No início da segunda etapa, a Onça-Pintada começou melhor, chegando ao empate aos nove minutos, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou uma falta na jogada.
Com várias oportunidades perdidas, o Amazonas continuou pressionando e, aos 34 minutos, conseguiu empatar. O zagueiro Jackson foi derrubado na área por Vladimir, e Luan Silva converteu o pênalti, deixando tudo igual: 1 a 1.