Aparecida de GoiâniaPolítica

Ataques a Maguito: Vilela condena desrespeito e defende legado do ex-prefeito

Candidato do MDB à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, reage a declarações polêmicas de seu adversário, Professor Alcides, e afirma que "Aparecida vai enterrar é a falta de respeito".

Em resposta às falas de seu adversário na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, o candidato Leandro Vilela (MDB) saiu em defesa do legado de seu tio, o ex-prefeito Maguito Vilela. Alcides, em entrevista a uma rádio local, afirmou que “Maguito está morto e enterrado há mais de dois anos” e que “é saudosismo afirmar que o cara (Vilela) é parente dele”.

Indignado, Leandro classificou as declarações como um ataque não só à memória de Maguito, mas também à sua contribuição para o desenvolvimento da cidade.

“Aparecida vai enterrar é a falta de respeito”, declarou, reforçando a importância de se preservar o legado do ex-prefeito que, segundo ele, “dedicou seus dois mandatos e mesmo após a prefeitura a continuar transformando a história desta cidade”.

Ex-deputado federal por três mandatos, Leandro relembrou sua atuação política ao lado do tio, ressaltando os esforços conjuntos para garantir recursos para o município, como a construção do HMAP. “Eu tenho história em Aparecida e não vou aceitar que Alcides venha e fale mal de Maguito Vilela”, afirmou.

Leandro aproveitou para criticar o passado político de seu adversário, relembrando o cenário de precariedade encontrado por Maguito ao assumir a prefeitura.

Quando Maguito assumiu, 80% das ruas habitadas não tinham asfalto, 50% da cidade não tinha água tratada, 85% não tinha rede de esgoto […] o povo não tinha orgulho de viver aqui”, disse, atribuindo à administração de Maguito e, posteriormente, à de Gustavo Mendanha, a transformação pela qual Aparecida passou.

Ele finalizou seu discurso pedindo respeito à memória de Maguito e lembrando que foi graças a ele que Aparecida superou décadas de atraso, em contraste com o período de estagnação do qual Alcides e seu grupo político fizeram parte.

“Foi Maguito quem tirou Aparecida daquele passado atrasado, e eu não vou permitir que desrespeitem sua memória dessa forma”, concluiu.

Nota:
A reportagem tentou contato com a assessoria do Professor Alcides, mas até a publicação desta reportagem não tivemos retorno, o espaço segue aberto para esclarecimentos.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo