ESPORTE

Arrascaeta decide, e Flamengo avança à terceira fase da Copa Intercontinental

Rubro-Negro vence Cruz Azul no Catar e garante duelo contra o Pyramids em busca do título mundial

Em um jogo marcado por intensidade desde os primeiros minutos, o Flamengo conquistou a classificação para a terceira fase da Copa Intercontinental ao vencer o Cruz Azul por 2 a 1 no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A noite foi de protagonismo absoluto para Arrascaeta, autor dos dois gols que mantiveram o time de Filipe Luís vivo na disputa internacional.

O confronto começou movimentado, com o Cruz Azul criando a primeira grande oportunidade. Mas o Flamengo foi mais eficiente: aos 14 minutos, Arrascaeta aproveitou falha da defesa mexicana, driblou o goleiro Gudiño e abriu o placar. A reação adversária veio em seguida, com pressão constante até marcar aos 41 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Logo depois, Jorge Sánchez acertou belo chute de fora da área e empatou o duelo.

O equilíbrio permaneceu no segundo tempo até que, aos 26 minutos, o uruguaio voltou a decidir. Após passe de Everton Cebolinha, Arrascaeta finalizou por cobertura na segunda tentativa, com a bola ultrapassando a linha antes da tentativa de corte de Piovi.

Com a vitória, o Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, no sábado, às 14h, pela Copa Challenger, sonhando com o título mundial.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo